‘Domingo Espetacular’ exibe encontro entre Silvio Santos e Edir Macedo neste domingo (2)

O programa ‘Domingo Espetacular’ do próximo dia 2 irá exibir um momento raro: o encontro entre Silvio Santos, dono do SBT, e Edir Macedo, presidente da Record e também fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). O encontro aconteceu na última segunda-feira (27) no Templo de Salomão, construção religiosa monumental da IURD no Brás, em São Paulo, que celebra nesta sexta-feira (31) um ano.

A última vez em que eles se encontraram foi em 1998, quando o apresentador Ratinho se desligou da Record. Na ocasião, de acordo com o UOL, Silvio foi pessoalmente à igreja da Avenida João Dias, em São Paulo, tratar da multa de rescisão contratual. A visita de Silvio Santos ao templo foi registrada pela reportagem do ‘Domingo Espetacular’, concorrente do ‘Programa Silvio Santos’ no Ibope, a qual foi comandada pela jornalista Adriana Araújo.

Em 27 de julho do ano passado, o dono do SBT já havia elogiado a construção do Templo de Salomão em seu programa. “O bispo Edir Macedo deve estar muito contente na próxima quinta-feira, porque ele vai realizar um desejo. Uma ideia que foi brilhante porque acho que ninguém teve a ideia no mundo todo. Porque não é quanto vai se gastar, isso não é importante. O importante é a ideia que ele teve de construir aqui em São Paulo, que vai ser um ponto turístico, não tenho duvida, o Templo de Salomão. Não sei como é que ninguém pensou nisso em qualquer outra parte do mundo. Parabéns ao Edir Macedo”, disse (confira o vídeo aqui).

De acordo com a Veja, a reaproximação entre Silvio Santos e Edir Macedo ocorreu com o incentivo da família de Senor Abravanel. O encontro entre eles teria sido acordado em abril, quando o repórter e apresentador Roberto Cabrini gravou uma longa entrevista com o presidente da Igreja Universal, a pedido do próprio Silvio Santos.

Confira a chamada do ‘Domingo Espetacular’.

Foto: Reprodução TV Record