Boris Fausto é o entrevistado do ‘Roda Viva’ desta segunda-feira (24)

O ‘Roda Viva’ desta segunda-feira (24) sabatina o historiador Boris Fausto. Tendo como ponto de partida as pesquisas históricas que realizou ao longo de sua carreira, o intelectual analisa os atuais casos de corrupção, comenta a presença do judiciário e fala sobre qual deve ser o papel da oposição no momento de crise vivido pelo País.

Aos 84 anos, Boris Fausto é um dos mais importantes e influentes historiadores e intelectuais do Brasil. O acadêmico é formado em Direito e História pela Universidade de São Paulo (USP), onde também se tornou livre docente em Ciência Política. Fausto é autor, entre outros, dos livros “A Revolução de 1930 – Historiografia e História”, “História do Brasil” e “História Concisa do Brasil”, tidos como clássicos das Ciências Humanas.

Participam da bancada Paulo Werneck, editor e curador da Flip 2015 (Festa Literária Internacional de Paraty); Janice Theodoro da Silva, professora de História da América da USP; Ivan Marsiglia, jornalista, sociólogo e autor do livro “A Poeira dos Outros”; Iris Kantor, professora do departamento de História da USP; e o jornalista Roldão Arruda.

Com apresentação de Augusto Nunes, o programa vai ao ar às 22h, horário de Brasília, na TV Cultura.

Foto: Jair Magri / TV Cultura