Multishow exibe nesta terça (20) show beneficente com Jay Z, Beyoncé, entre outros artistas

A partir das 23h30 desta terça (20), o Multishow exibirá um show beneficente promovido pelo TIDAL, o TIDAL X: 1020. Os dois anunciam com a transmissão uma nova parceria, que pretende dar aos fãs de música cada vez mais acesso às produções de seus ídolos.

Realizado em Barclays Center no Brooklin, em Nova York, este será o primeiro de uma série de eventos musicais filantrópicos. O show reunirá artistas como Beyoncé, Jay Z, Usher, Nicki Minaj, Lil Wayne, T.I., Damian Marley, Indochine, Rick Ross, Meek Mill, Nick Jonas, Thomas Rhett, Fabolous, French Montana, Pusha T, Travis Scott, Vic Mensa, DJ Cipha Souds e DJ Reflex.

O TIDAL é uma plataforma de música e entretenimento global que chegou ao Brasil em 29 de setembro. Nos mesmos moldes do Spotify, ele fornece serviço de distribuição digital de música por streaming. No caso, o áudio fornecido pelo programa é de alta qualidade e definição, no nível de um CD, pois não há compressão dos arquivos e, por tanto, não há perda de dados no processo de veiculação. Além disso, a plataforma possui diversos projetos que procuram investir na música de forma global e aproximar os artistas cada vez mais de seus fãs.

O TIDAL X é um deles, que consiste em transmitir shows ao vivo via streaming e em alta definição para os assinantes. Já o TIDAL Rising busca dar um impulso em bandas com uma base de fãs grande, que estão prestes a estourar na mídia. Artistas que fazem parte deste projeto também participarão do show desta terça, são eles: Alessia Cara, Bas, Benjamin Boomer, Flatbush Zombies, Hit-Boy e Justine Shye. Todo o dinheiro arrecadado com os ingressos, já esgotados, será revertido para instituições de caridade através da New World Foundation.