Band exibe faixa especial de desenhos animados em locais sem horário de verão

O horário de verão já é tradição nos estados do Sudeste, Sul e Centro-Oeste brasileiro e começa no terceiro domingo do mês de outubro, com término no terceiro domingo de fevereiro.

Com os quatro fusos horários diferentes que o Brasil possui, a situação dos canais de TV fica ainda mais complicada nesse período do ano.

O jeito que a Band encontra para driblar as grandes diferenças é utilizar desenhos para preencher os espaços da grade, em duas faixas criadas especialmente para essa época: o Verão Animado e o Show de Desenhos.

Verão Animado

O verão Animado é exibido em todos os estados que não possuem horário de verão. Neste ano, ele é composto pelos desenhos Novo Transformers, Ei Arnold e pela série infanto-juvenil iCarly, de segunda a sexta-feira.

Contudo, o horário em que vai ao ar varia de estado para estado. No Acre, tem início ás 20h15; No Amazonas, Rondônia e Roraima, às 21h15. Já nos demais estados começa às 21h30.

No sábado, exibe Big Time Rush e Drake & Josh. Começa às 20h15 no Acre e 21h15 nos demais estados.

Show de Desenhos

O Show de Desenhos só é exibido em quatro estados. Justamente os com maior diferença em relação ao horário de Brasília. Neste ano, ele é composto pelos desenhos O Segredo dos Animais, Os Thornberrys e Mighty B!.

Enquanto no Amazonas, em Rondônia e Roraima começa às 20h15, no Acre o Show de Desenhos tem início às 19h15.

No sábado, o Show de Desenhos não é exibido. Em seu lugar, a Band transmite os desenhos Power Rangers – Força do Tempo e Power Rangers – Força Animal a partir das 20h15 no Amazonas, Roraima e Rondônia e 19h15 no Acre.

Fique por dentro das novidades do mundo infantil na televisão, participando do nosso grupo no Facebook 😀