Serginho Chulapa fala da classificação do Santos no Cartão Verde

Nesta terça-feira (3), o Cartão Verde recebe Serginho Chulapa, um dos maiores artilheiros do Santos e atual auxiliar técnico do time da Vila Belmiro. Durante o programa, um dos assuntos mais comentados pelo craque é a classificação de seu time para a final da Copa do Brasil.

O ídolo santista fala sobre as vitórias em cima do rival São Paulo na semifinal e as dificuldades que o time encontrará em mais um clássico, agora contra o Palmeiras, na decisão do torneio. Também entram em pauta os jogos do Campeonato Brasileiro e o dia a dia dos quatro grandes clubes paulistas – Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.

O Cartão Verde conta com a apresentação de Vladir Lemos e comentários de Celso Unzelte, Roberto Rivellino e Vitor Birner. O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

Serginho Chulapa

Serginho Chulapa é segundo maior goleador do Santos após a Era Pelé, atrás apenas de Neymar, com 104 gols. E, por mais irônico que pareça, é o maior artilheiro da história do Tricolor Paulista, com 242 gols anotados pelo São Paulo, com quem foi campeão brasileiro em 1977.

Números como esses fizeram do jogador um dos maiores centroavantes do futebol brasileiro. Ele foi um dos titulares da Copa do Mundo de 1982 em que, apesar de não ter ficado com o título, a Seleção Canarinha mostrou ao mundo o melhor do futebol-arte.

Depois de pendurar as chuteiras, ele também passou a atuar como treinador e auxiliar técnico, função que ocupa hoje no Alvinegro Praiano.