Alf, o ETeimoso está de volta à TV no TCM

A série sobre um ET muito simpático, e que fez um tremendo sucesso no Brasil durante os anos 80 e 90, está de volta à tela da TV. Alf, o ETeimoso (1986-1990) teve seu retorno ontem (02) no canal pago TCM. A série será exibida de segunda a sexta-feira às 21h30.

Sobre Alf, o ETeimoso

Criada por Paul Fusco e Tom Patchett, Alf, o ETeimoso é uma série norte-americana de comédia que estreou nos anos 80. A produção realiza uma paródia do filme E.T. – O Extraterrestre (1982), de Steven Spielberg, e apresenta ao público Gordon Shunway, um carismático alienígena. Ao cair, acidentalmente, na garagem da família Tanner, Gordon passa a viver com os humanos naquela residência e recebe o apelido de Alf. Contudo, ele não se assemelha em nada ao extraterrestre do filme de Spielberg: Alf logo se adapta à vida na Terra e é mostrado inúmeras vezes diante da TV comendo fast-food. Ao retratar o cotidiano da classe média estadunidense, Alf também é mostrado trabalhando, desempenhando as mais variadas funções. Tudo o que aparece em Alf, o ETeimoso é carregado de humor ácido e inteligente.

A série sobre Alf foi exibida pela primeira vez em 22 de setembro de 1986 pela NBC, nos EUA. Na TV paga brasileira, a atração fez parte das programações do Warner Channel e da Nickelodeon. A série foi exibida, na TV aberta, pela Globo, aos domingos nos anos 1980. A produção também foi ao ar pela tela do SBT durante os anos 2000. Em sua versão original, o alienígena foi dublado por Orlando Drummond (Seu Peru, Escolinha do Professor Raimundo).

Com um total de 102 episódios distribuídos em quatro temporadas, Alf se tornou referência para outras séries de comédia. O extraterrestre já apareceu em episódios de Os Simpsons e Uma Família da Pesada. O elenco de Alf, o ETeimoso é formado por nomes como: Max Wright, Anne Schedeen, Andrea Elson, Benji Gregory, John LaMotta, entre outros.