Atriz de Cúmplices de Um Resgate é demitida por faltar gravações

A atriz Duda Wendling, 9 anos, não faz mais parte do elenco da novela infantil Cúmplices de Um Resgate, do SBT.  A intérprete de Dóris foi dispensada por faltar as gravações.

De acordo com o NTV, de Daniel Castro, o comunicado oficial sobre o seu afastamento foi dado nesta segunda-feira (9). Segundo informações, Duda e a família estão arrasadas com a decisão tomada pela emissora de Silvio Santos.

Ainda de acordo com a publicação, a atriz mora no Rio de Janeiro e estava com dificuldades para comparecer às gravações em São Paulo. Mesmo com a demissão, ela irá receber o salário até o final do contrato.

Quem entra em seu lugar é Sophia Valverde, que interpretou a Maria de Chiquititas. Não haverá explicações para essa troca. Sophia apenas assume as gravações de onde parou, ainda nesta semana. Mas, como estão adiantadas, a troca irá demorar um pouco para aparecer na telinha.

Atualização dia 10 de novembro, às 16h54: Por meio de nota, o SBT negou que a atriz tenha sido dispensada. Ela estaria afastada da novela por questões operacionais já que sua mãe, Camila Wendling, manifestou impossibilidade da renovação do vínculo com a emissora. O SBT também negou as faltas de Duda às gravações, alegadas pelo NTV. Confira a nota na íntegra:

“O SBT esclarece que a atriz Duda Wendling permanece contratada pela emissora, porém está afastada das gravações da novela ‘Cúmplices de Um Resgate’ por uma questão estritamente operacional, considerando, a  impossibilidade  de  renovação do  contrato   manifestada  pela  Sra. Camila Wendling, mãe  da atriz mirim. O canal reitera que são falsas as notícias veiculadas na internet sobre a postura profissional da jovem atriz”.

Para saber mais novidades sobre TV, acompanhe o site no Facebook e no Twitter.