Nova animação da Disney mostra um mundo dominado pelos animais

Em um mundo dominado pelos animais, uma moderna metrópole de mamíferos, a Zootopia se destaca de todas as outras cidades: lá, todos podem viver juntos em bairros-habitat que vão desde a gelada Tundralândia até a Praça Saara. Também é um lugar onde você pode ser o que quiser, independente do seu tamanho, espécie ou personalidade.

Porém, a coelhinha Judy Hopps, recém-chegada na força policial, percebe que ser a primeira pequena em um ambiente dominado por animais grandes não vai ser fácil. Ainda mais quando se depara com o seu primeiro caso, um mistério no qual ela terá que se unir com Nick Wilde, um raposo vigarista que não é nada de seu agrado.

Judy Hopps em seu uniforme de polícia (Disney)
Judy Hopps em seu uniforme de polícia (Disney)

Esse é o enredo que gira em torno de Zootopia, nova animação dos Estúdios Walt Disney Animation. A Comédia de aventura é dirigida por Byron Howard (Enrolados, Bolt – O Supercão) e Rich Moore (Detona Ralph, Os Simpsons), com a codireção de Jared Bush (Penn Zero: Part-Time Hero). A estreia do longa nos cinemas está prevista para março de 2016.

O filme se destaca de outros que envolvem animais antropomórficos, já que geralmente nesses casos os bichos vivem ou na natureza ou no mundo humano, interagindo com os mesmos. Desta vez, no entanto, os animais têm o seu próprio mundo em uma estrutura igual à que vivemos e não há presença de humanos na história. As dublagens para a versão brasileira contam com a voz de Monica Iozzi para dar vida à coelhinha Judy, e com a de Rodrigo Lombardi para interpretar o raposo Nick.

Veja o primeiro trailer oficial de Zootopia:

Atualização dia 25 de novembro, às 14h10: A Disney no Brasil promoveu um encontro entre Rodrigo Lombardi e Monica Iozzi, responsáveis pela dublagem dos protagonistas Nick Wilde e Judy Hopps. Eles estiveram juntos em um estúdio para regravar o passo a passo do trailer de Zootopia. Confira o resultado: