Homem Cueca estreia em janeiro na Band

A partir de segunda (4), a Band passa a exibir na faixa das 22h15 a tira de humor Homem Cueca, criação do humorista Felipe Xavier. A atração pula das ondas do rádio para a tela da TV, detendo o título de primeira animação adulta 100% brasileira exibida na TV Aberta em horário nobre. Serão 26 episódios levados ao ar sempre antes de Os Simpsons.

O personagem é um super-herói da periferia que tem como único superpoder aparecer e desaparecer assim que é chamado. Sem um tostão no bolso, ele cobra “100 reais, mais o dinheiro do busão” por seus serviços. Mulherengo e preguiçoso, ele é casado com a Mulher Calcinha. O único filho deles, o pequeno Menino Fralda, é o oposto do pai. Bom aluno, ele quer estudar e fugir das enrascadas da família desajustada para ser alguém na vida.

O Homem Cueca tem mais de 600 histórias gravadas e veiculadas pelas rádios de todo o Brasil. Coprodução da Band com a Galáxia Filmes, a leva de episódios tem investimento de R$ 500 mil do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), da Agência Nacional do Cinema (Ancine).

O criador

O criador da série, Felipe Xavier, começou sua carreira no rádio em 1991, criando e produzindo esquetes de humor. Em 1999 lançou o Chuchu Beleza e levou para a Jovem Pan onde ficou por 2 anos, depois para a Radio Mix, por 9 anos, e desde 2009 novamente na Jovem Pan, e em diversas outras emissoras no Brasil. Com o sucesso ele ampliou seu leque de personagens.

Felipe, durante todo esse período de produção ininterrupta, ainda contribuiu para as programações de emissoras como MTV Brasil, Rede Bandeirantes, Rede 21, TV Gazeta e nas fechadas Sony e Sony Spin.