Insectoides é a nova série do Discovery Kids

Um menino de doze anos, o avô dele – que é também um inventor maluco – e três bichinhos “turbinados” com modificações mecânicas: são estes os protagonistas da nova animação do Discovery Kids: Insectoides (Insectibles).

Com estreia na segunda-feira (4), às 14h e às 18h15, a série se passa no universo em miniatura de um jardim – um campo sem grandes desafios para humanos, mas uma selva implacável na perspectiva das pequenas criaturas.

Lá, Zak descobrirá que seu Vô é um inventor que fez modificações nos corpos de insetos e moluscos, inserindo partes mecânicas que lhes conferem superpoderes: Willow é uma abelha que teve o ferrão substituído por uma broca metálica; Syd é o caramujo mais rápido do mundo, com rodas motorizadas acopladas à concha; Chowser é uma lagarta que pulou as etapas da metamorfose e consegue voar com uma hélice.

Tudo começa quando o garoto Zak é obrigado a passar as férias na casa do Vô que não vê há anos. As portas estão trancadas e Zak vai parar no quartinho de ferramentas que avista no fundo do quintal. A partir de então, o que era para ser uma visita entediante se transforma em uma aventura literalmente gigantesca.

Zak começa a perceber um comportamento esquisito no jardim – ele parece ser cuidadosamente observado por pequenos seres que se escondem no gramado. Já no quartinho da bagunça, ele se vê cercado por uma gerigonça; uma máquina com manivela, pistões e válvulas.

Ao acionar a máquina, Zak descobre a grande invenção capaz de encolher pessoas. Mas o espanto maior está por vir… Num piscar de olhos, ele está do tamanho de um dos insetos e a máquina que poderia reverter o encolhimento explodiu, lançando peças pelos ares.

Agora, com a ajuda de seu avô, Zak deve encontrar as peças para que a máquina volte a funcionar. Para isso, a turma terá de unir forças ao enfrentar baratas malvadas, exércitos de formigas, aranhas gigantes e Adilla, o mosquito amargurado que foi a primeira criatura modificada por Gramps.

Primeiro episódio

No episódio de estreia da série, Zak precisa se adaptar a sua nova realidade. Ele mudou de escala, ficou do tamanho de uma formiga, e tudo a sua volta tomou novas dimensões. Desesperado ao perceber o que houve, o garoto corre pela selva de grama e quase é capturado por uma aranha faminta. Willow, Syd e Chowser precisam usar seus dotes biônicos para uma missão de resgate eletrizante.

Quer saber mais sobre programas infantis? Acompanhe o Revista da TV no Facebook e no Twitter.