Animal Planet anuncia O Mar Não Está Pra Peixe: série sobre Tubarões para as noites de sábado

O Animal Planeta irá exibir durante todo o mês de janeiro o especial O Mar Não Está Pra Peixe. Semanalmente, sempre aos sábados, às 21h20 e às 22h20, documentários e episódios de séries trazem o melhor da programação sobre estes majestosos predadores do oceano.

A tecnologia na captação de imagens subaquáticas combina-se a reconstituições computadorizadas, registros em vídeos de ataques e relatos impressionantes para, ao longo do especial, esclarecer os mitos e as verdades sobre estes animais.

Sobreviventes de ataques falam às câmeras e contam como conseguiram escapar contra todas as probabilidades; especialistas explicam como funcionam os eficientes mecanismos fisiológicos que transformam os tubarões em máquinas de caça; amantes da vida marinha revelam os esforços para mostrar ao mundo a importância da preservação dos tubarões e entusiastas buscam evidências de espécies raras que estariam escondidas nas profundezas dos oceanos.

Primeiro episódio (sábado, 2 de janeiro)

Este especial investiga a existência de uma espécie desconhecida de tubarão, uma criatura que alimenta relatos de ataques no litoral do estado de Louisiana, Estados Unidos. Uma equipe de pescadores tenta provar que a fera marinha existe, enquanto cientistas pesquisam a população de tubarões-cabeça-chata que habita um lago de água doce nas imediações de Nova Orleans.