Pânico na Band estreia temporada de 2016 com novos quadros, integrantes e identidade visual

O Pânico Na Band retorna ao vivo neste domingo (31), às 21h20, com novos quadros, cenários e reforços no elenco. O humorista Fabio Rabin, o YouTuber Julio Cocielo, do canal Canalha, e o ex-CQC Lucas Salles passam a integrar a trupe do programa.

“O Lucas fará participações nas nossas dramaturgias. Ele é ator e isso nos ajudará muito. Já o Rabin, com suas piadas ácidas e sua ousadia, certamente irá marcar essa temporada do programa. Também estamos muito otimistas com a chegada do Julio. O Emilio percebeu o talento deste garoto e decidimos juntá-lo ao nosso time. Vamos unir vários fenômenos num só produto”, conta Alan Rapp, diretor do Pânico na Band, sobre as novas contratações.

Quadros

Uma das novidades da nova temporada é personagem Bela Gel, interpretado por Marvio Lúcio, o Carioca. A inspiração é a apresentadora Bela Gil, conhecida por suas receitas naturebas. “A Bela Gel vai ensinar receitas como papel higiênico de folha de bananeira, abajur de melancia com lâmpada de banana, lanterna de vaga-lume, espanador de salsinha, espada de Darth Vader com mandioca, flauta de cenoura”, adianta o humorista.

Já o Afogando o Ganso volta em nova roupagem. A competição agora ganha mais uma pista, o que possibilitará a disputa em tempo real entre dois candidatos. Rebatizado de Afogando o Ganso Racing, o quadro retorna ao ar neste domingo com uma disputa quente: as atuais Panicats – Aline Mineiro, Babi Muniz e Carol Dias – enfrentam as belas que já ocuparam o posto: Carol Narizinho, Thais Bianca e Ana Paula Minerato.

Evandro Santo comandará o quadro de beleza Hora do Blush. O humorista vai selecionar as participantes nas ruas da cidade e elas ganharão uma repaginada no visual para chegar abafando no trabalho.

O Bate ou Regaça entra em sua segunda fase. O novo integrante Julio Cocielo passa a apresentar o quadro com Lucas Maciel, sempre recebendo convidados especiais.

Depois do Spring Break, o Pânico na Band visita praias impróprias para banho no Brasil no novo Spring Pobre. No primeiro programa, a trupe comandada por Bola invade as areias de Praia Grande, litoral sul de São Paulo.

Ao longo da temporada, o quadro Universitários em Pânico vai acompanhar os “esquentas” feitos pelos estudantes das repúblicas das universidades antes de caírem nas baladas.

Identidade visual

Além do reforço no elenco e de novos quadros, o programa volta ao ar com identidade visual totalmente reformulada e em novo cenário: “Mudamos a arquitetura do estúdio para ganhar mais espaço interno. Painéis de led circundam todo cenário dando um aspecto moderno e facilitando a mudança de ambientação no programa”, diz Diego Guebel, diretor-geral de conteúdo da Band. As novidades também incluem novo logo, nova trilha sonora e uma abertura diferente com animações construídas em cima de imagens reais.

Audiência e liderança nas redes sociais

O Pânico, uma das atrações mais rentáveis da emissora, está entre as maiores audiências da programação da Band. A atração dominical fechou 2015 com média de 5,1 pontos no Ibope.

No universo digital, poucos programas no mundo tem a repercussão do Pânico; são 25 milhões de fãs nas principais plataformas – 14 milhões do Facebook e 11 milhões do Twitter.  Pesquisa recente com os top 100 mundiais, divulgada pelo Twitter Counter, apontou o Pânico como o segundo programa com maior número de seguidores do mundo.

Para saber mais novidades sobre TV, acompanhe o site no Facebook e no Twitter.