Nickelodeon produzirá sua primeira série global I Am Frankie

A Viacom International inaugurou seu primeiro estúdio em Miami no fim do ano passado, com uma área de quase cinco mil metros quadrados, onde servirá de centro de produção multiplataforma para todas as marcas Viacom. Lá, também será o local de produção da nova série da Nickelodeon, I Am Frankie, estreando como a primeira atração realizada no estúdio.

Originalmente o programa é feito na Colômbia pela Nickelodeon Latinoamérica, Yo Soy Frankie foi criado pela escritora argentina, Marcela Citterio, e caminha para sua segunda temporada ainda neste ano. A versão americana, por outro lado, será adaptada por Catharina Ledeboer, para as audiências internacionais.

Yo Soy Frankie / Nickelodeon
Yo Soy Frankie / Nickelodeon

Na história, Frankie parece uma menina normal, mas na verdade é uma androide que vive os altos e baixos da vida de uma jovem adolescente. Ela passa a experimentar a convivência em família, frequenta a escola e a partir de então fica cada vez mais difícil manter o segredo de quem realmente é. Especialmente depois que ela se apaixona e tenta manter um relacionamento sem revelar a verdade sobre seu sistema operacional.

A produção americana da série terá início no segundo semestre deste ano. Com 20 episódios, I Am Frankie será distribuída a todas as audiências globais da Nickelodeon, que engloba 160 países e territórios, através de mais de 80 canais e blocos de programação.

Enquanto isso, a versão original Yo Soy Frankie deverá ser exibida também na telinha da Nickelodeon Brasil, com o título Eu Sou Frankie. A estreia está prevista para 7 de março, às 19h, com exibição regular de segunda a sexta.