SBT e Memorial da América Latina inauguram exposição da Vila do Chaves

O SBT e o Memorial da América Latina abrem neste sábado (20), a exposição da Vila do Chaves, com o cenário do seriado mexicano exibido há mais de 30 anos pelo SBT. A exposição ficará em cartaz até 27 de março no Pavilhão da Criatividade, na Praça da Sombra.

Os fãs de Chaves poderão escolher o dia e o horário da visita com direito a permanecer 25 minutos dentro da Vila. Os ingressos estão sendo vendidos de forma on-line (www.ingressorapido.com.br) e na bilheteria do Memorial – prédio da Administração, com acesso pelos portões 8 e 9.

Durante a semana, a Vila ficará aberta das 9h às 18h e aos sábados e domingos, das 9h às 22h. No primeiro final de semana da exposição, o público encontra outras atrações: Festival de Churros e exposição interativa de grafites ao ar livre – ambas tendo como tema os personagens do ator mexicano Roberto Bolaños, que ganha homenagens pelo seu aniversário de 87 anos, vivo estivesse. Além disso, ao lado de fora da exposição haverá um painel da Vila com outro exemplar do barril, onde os fãs do ator poderão fazer fotos.

A Vila
Essa é a primeira vez que a Vila do Chaves estará no Memorial da América Latina. Em novembro de 2014, 40 mil pessoas formaram longas filas para ver apenas uma das peças do cenário – o famoso barril onde o garoto Chaves dormia. Foi a forma de homenagear o criador da turma, o ator mexicano Roberto Bolãnos, falecido dois dias antes.

A exposição que agora chega ao Memorial da América Latina não se restringe ao cenário da Vila do Chaves, logo na entrada do Pavilhão da Criatividade, o visitante será recebido em um ambiente com aparelhos de TV que ficarão exibindo trechos de episódios do seriado mexicano. Os fãs também poderão conferir em pôsteres a linha do tempo com a história da Vila, como tudo começou em 1971.

Mais informações:
A Turma do Chaves
De 20 de fevereiro a 27 de março
Pavilhão da Criatividade – Praça da Sombra
Memorial da América Latina – Metrô Barra Funda
Portões 8, 9, 13
Venda de ingressos no Memorial: de domingo a domingo, das 9h às 17h (portões 8 e 9)
*Para este sábado (20), os ingressos estão esgotados