Nova temporada do Saia Justa estreia em novo horário no GNT

O GNT estreia a nova temporada do Saia Justa nesta quarta-feira (9) em novo horário, às 22h, e novo cenário. Seguem presentes no sofá de Astrid Fontenelle, Barbara Gancia, Maria Ribeiro e Mônica Martelli os temas da atualidade do Brasil e do mundo, comportamento e relações pessoais.

Na pauta do primeiro episódio de 2016, as “Saias” atualizam a discussão sobre o feminismo e debatem o que mudou – ou não – desde o primeiro programa, exibido em 2002, até agora. Também vão abordar a controvérsia sobre o zika vírus, as mulheres e a política norte-americana e o hábito de acumular coisas, tudo em meio a um novo cenário.

Durante todo o mês de março, o programa também traz depoimentos de mulheres especiais que, a convite do programa, responderam a pergunta: “No mês que se comemora o Dia da Mulher, qual a maior conquista que a mulher obteve? E, pessoalmente, o que mudou na sua vida nos últimos anos?”. No primeiro programa, participam Elza Soares, Irene Ravache e Denise Fraga.

Além das pautas semanais, o programa fará, ao longo do ano, um esquenta para os Jogos Olímpicos, com entrevistas exclusivas de Barbara Gancia com os atletas que participarão ou já participaram desse grande evento. Outra novidade é a participação de um correspondente de Londres, o jornalista Rodrigo Pinto, que trará tendências e assuntos provocadores para discussão no sofá. E no Brasil, a repórter Rita Batista percorre diversas cidades para trazer histórias de empreendedoras que investem em ideias inspiradoras para mudar a realidade de seu entorno.