TV Brasil transmite a final da Taça das Favelas entre Padre Miguel e Muquiço

Neste sábado (12), às 11h, a TV Brasil transmite ao vivo, para todo o país, a decisão masculina da Taça das Favelas 2016. Em campo, a garotada de Padre Miguel, da Zona Oeste, tenta o bicampeonato contra o time do Muquiço, da Zona Norte.

O palco da competição é o campo do Ceres Futebol Clube, que fica na rua da Chita, nº 630, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A entrada é gratuita.

O time formado pelos garotos de Padre Miguel leva vantagem na final. Com uma campanha irretocável – cinco jogos e cinco vitórias, contra três vitórias e dois empates do Muquiço -, o atual campeão ainda deve contar com o apoio da maioria dos torcedores, devido à proximidade entre o estádio e a comunidade.

Quem comanda a transmissão na TV Brasil é o narrador Carlos Borges, com comentários de Gil Bala, ex-jogador de futebol e treinador da equipe de garotos do complexo da Vila Vintém. Trazendo as informações do campo estará o repórter Igor Santos.

Sobre a Taça das Favelas

A Taça das Favelas é organizada pela Central Única das Favelas (Cufa) desde 2011. Ao todo, o evento mobiliza mais de 90 mil jovens e famílias de diferentes favelas do município do Rio de Janeiro.

Neste ano, 90 comunidades participaram da competição, que foi precedida por uma fase eliminatória, com mais de 250 seleções.