TV Cultura estreia Zupt! com Senninha

A TV Cultura estreou nesta segunda-feira (21) a série Zupt! com Senninha, inédita na TV aberta brasileira. A exibição é uma forma de homenagem ao piloto, que completaria 56 anos caso estivesse vivo. Estrelada pelo famoso personagem inspirado no piloto, a animação em 2D passa a ser exibida nos intervalos da programação da emissora, dentro do Quintal da Cultura.

A série, composta por 13 episódios de um minuto cada, traz ainda mais três personagens: Neco, um mecânico-inventor que cria os carrinhos de corrida a partir de materiais reciclados; Gabi, uma menina que adora artes; e Becão, um cachorro muito brincalhão que pensa que é gente. Zupt! com Senninha conta com roteiro e direção feitos pela equipe do Instituto Ayrton Senna. A produção é da Super Toons.

Sobre o Senninha

Idealizado e lançado por Ayrton Senna, Senninha é um menino de seis anos que adora velocidade e quer ser piloto de Fórmula 1. Com o personagem, o tricampeão mundial pretendia passar para as crianças alguns de seus valores, como determinação, motivação e superação – os autores são Rogério Martins e Ridaut Dias Jr. Senninha também é uma importante fonte de recursos para o Instituto Ayrton Senna, pois os royalties provenientes do licenciamento da marca são destinados ao trabalho que a organização realiza para qualificar a educação pública em todas as regiões do Brasil.