Abismo da Paixão estreia no SBT no lugar de Teresa

A partir da segunda-feira, 28 de março, o SBT exibirá em suas tardes a novela Abismo de Paixão. Inédita e protagonizada por Angelique Boyer (Teresa) e David Zepeda (A Dona e Sortilégio), a trama traz histórias de paixão e triângulos amorosos entre os amigos de infância Elisa, Gael, Damião e Paloma.

Abismo de Paixão vem para substituir Teresa, cujo capítulo final será exibido no dia 4 de abril, na faixa das 16h45. Sendo assim, o SBT mantém a estratégia de exibir a última semana da novela atual juntamente com a primeira semana da nova.

Sinopse

Essa história de amor acontece numa cidade tradicional e pitoresca que vive do cultivo da pimenta. Um lugar ardente como as paixões de seus habitantes.

Augusto e Estefânia vivem com sua filha Elisa e com Carmem, irmã de Estefânia. Carmem está a ponto de fugir do povoado com Rogério, esposo de Almerinda e pai de Damião. Almerinda descobre o plano de fuga e alerta Augusto, fazendo-o acreditar que Estefânia e Rogério são amantes.

Estefânia fica sabendo da fuga e tenta persuadir Rogério de que sua família vem em primeiro lugar. No entanto, um grave acidente tira a vida dos dois. Carmem se aproveita da situação para fazer Augusto acreditar que sua esposa lhe era infiel e, assim, poder conquistar seu amor.

Augusto se casa com Carmem, apesar de não estar apaixonado por ela. Almerinda, por sua vez, não consegue controlar o ódio que sente por Estefânia. Para afastar o filho de sua melhor amiga, decide mandar Damião estudar na capital.

Os anos passam e Damião retorna ao povoado adulto e comprometido com Florência. Paolo, tio de Florência, fica encantado com a beleza de Eliza. Como não é correspondido tenta violentá-la, tendo como cúmplice Carmem. Damião chega a tempo de impedir a barbárie e salva Elisa.

Damião se apaixona por Elisa. Assim, ele se torna rival de Gael, seu amigo inseparável em que é apaixonado por Elisa desde que eram crianças. Augusto não aceita o romance e ameaça matar Damião se os dois continuarem juntos. Assustada com as ameaças do pai, e na tentativa de salvar a vida do homem que ama, Elisa decide se casar com Gael. Apesar disso, ela sabe que magoará sua melhor amiga, Paloma, que sempre foi apaixonada por Gael.

No momento em que Gael e Elisa estão no altar Damião aparece e rapta a noiva.

Gael segue seu ex-amigo e briga com Damião. Para evitar uma tragédia, padre Guadalupe aparta a briga e revela aos rapazes que são meio-irmãos, filhos do mesmo pai. A revelação deixa a todos perplexos. Eles descobrem que era Carmem, e não Estefânia quem iria fugir com Rogério. Com isto, Augusto permite o romance da filha com Damião.

Nesta terra, os pecados não se perdoam e o passado não se esquece, mergulha neste abismo de paixão.